Olá, internautas
Diante da pandemia do novo Coronavírus, a TV Globo resgatou algumas de suas produções para tapar o buraco, no horário mais nobre de sua programação, após a interrupção das gravações de suas novelas.
Chegou a vez da reprise de “Império”, trama de Aguinaldo Silva com direção geral e núcleo de Rogério Gomes. A novela das nove, em 2014-15, cumpriu a sua missão. Conquistou boa repercussão junto ao público, após suceder “Em Família” que enfrentou percalços nos índices de audiência. O “Comendador” José Alfredo continua sendo o principal trabalho do ator Alexandre Nero na televisão.
Diante de tal retrospecto, a cúpula da TV Globo escolheu “Império” para suceder a temporada final de “Amor de Mãe”. Porém, a reprise encontra sérias dificuldades para capturar a atenção do telespectador. Dificilmente atinge a casa dos 30 pontos. Fica, corriqueiramente, entre 26 a 28 pontos, patamar alcançado pela faixa das sete.
Para dar um frescor ao horário das nove, a TV Globo deveria ter sido mais ousada. Após repetir tramas exibidas na mesmíssima faixa horária (e, portanto, o mesmo público), a emissora poderia ter selecionado “A Vida da Gente” que atualmente cumpre a sua missão no horário das seis ao ficar na casa dos 20 pontos. Uma nova história para um público que não acompanhou a obra de Licia Manzo. Cairia bem.
Fabio Maksymczuk