No último domingo (09/07), a Band exibiu a última edição do “Terceiro Tempo”, atração futebolística que compunha a programação da TV brasileira, em especial na Band, há mais de 20 anos.
Em seus derradeiros momentos, o programa liderado por Milton Neves tinha sido alocado para a faixa das 23 horas. Antes, a atração cumpria a sua missão definida pelo título. “Terceiro Tempo” era exibido após o encerramento do jogo veiculado no domingo pela TV Globo. O zapping funcionava dentro de tal contexto. Os telespectadores buscavam ouvir os comentários do polêmico apresentador.
Nos últimos meses, Milton Neves enfrenta intempéries em sua saúde. Diante de tal quadro, a Band, para preservar a imagem de seu profissional, decidiu retirá-lo do vídeo. Na última edição do programa futebolístico, a então assistente Lívia Nepomuceno praticamente comandou os debates.
Uma sucessão de depoimentos marcou a despedida do veterano. Os ex-jogadores Kaká, Marcos (ex-goleiro do Palmeiras) e Edu (campeão de 70 ao lado de Pelé), além de familiares entoaram discursos que valorizaram a história do profissional na cobertura esportiva. Milton ficou emocionadíssimo ao relembrar o carinho do ex-goleiro Marcos com sua esposa, falecida há cerca de três anos.
Milton passou o bastão para Craque Neto que ocupará a faixa horária com o retorno do “Apito Final”, programa histórico da Band liderado por Luciano do Valle.
Milton Neves e “Terceiro Tempo” cumpriram a sua missão durante esses 20 anos no ar. Encerramento de um ciclo com transparência ao telespectador.
Fabio Maksymczuk