Olá, internautas
A RedeTV! é marcada pelos programas populares, além das extensas faixas alugadas para igrejas. Sempre é bom lembrar que a emissora de Dallevo e Carvalho começou com a proposta de levar a linha da programação da TV paga para a TV aberta. Objetivo que durou por um curto período.
Apesar disso, há uma atração que destoa do estilo que marca atualmente o canal. Às terças-feiras, na faixa das 22h30, vai ao ar “HERvolution”, comandado por Mila. O programa valoriza a “representatividade” ao destacar o universo feminino, inclusive mulheres trans. MC Trans comanda um quadro que lembra o Dia de Princesa, de Netinho De Paula. Ela visita uma telespectadora, ouve a sua história e ajuda a transformá-la para alavancar a autoestima.
Em uma edição, ocorreu a participação de homens que analisaram a “masculinidade tóxica”. Expressões como homem “binário”, “não binário” e “cis” permearam a conversa, sem a preocupação de explicar as terminologias ao público que desconhece o significado.
A edição do “HERvolution” foge totalmente da linha adotada pela RedeTV!. A atração parece, de fato, da TV paga. Premissa originária da RedeTV!. Após o encerramento, entra a reprise do “João Kleber Show” com pegadinhas com conotação sensual protagonizadas por mulheres. Choque entre as propostas das duas atrações.
Fabio Maksymczuk