Olá, internautas
Com o crescimento da Record em sua estratégia “A Caminho da Liderança”, a TV Globo reformulou a grade horária noturna nos anos 2000. A emissora platinada empurrou, para mais tarde, toda a sua programação. E isso permanece até os dias atuais.
Alguns até justificam a perda de força de audiência da “ex-novela das oito” por esse motivo. Cada vez mais, a então novela das nove pode ser também chamada de “novela das dez”. Os trabalhadores brasileiros precisam acordar cedo, especialmente nas grandes metrópoles, para encarar o transporte público.
Com a exibição de duas faixas, após a telenovela, o “Jornal da Globo” também foi empurrado para mais tarde. Como consequência, o “Conversa com Bial” adentra ainda mais pela madrugada.
O talk show é um dos mais interessantes programas de toda a grade. O jornalista sempre conduz um bate-papo inteligente com convidados das mais diferentes áreas da sociedade. Infelizmente, a atração já chegou a adentrar às 3 da manhã nos tempos do “BBB”.
Para atenuar esse equívoco, o GNT agora exibe o “Conversa com Bial”, antes da veiculação tardia na TV Globo. O canal pago leva ao ar na faixa das 23h30. Um horário muito melhor. Os telespectadores que trabalham no dia seguinte ganham uma oportunidade para acompanhar as entrevistas interessantes.
O Grupo Globo acertou na decisão. A TV Globo deveria reavaliar a estrutura de sua programação do horário nobre.
Fabio Maksymczuk