Olá, internautas
A Band resolveu investir em sua programação com Fausto Silva. Rifaram o “Show da Fé” com RR Soares, líder religioso que alugava uma extensa faixa na emissora, em pleno horário nobre, para alocar o ex-apresentador da TV Globo.
“Faustão na Band” estreou há algumas semanas na emissora do Morumbi em versão diária. De segunda a sexta-feira com duas horas de duração. Enorme desafio enfrentado pelo animador, direção e equipe de produção.
Nestas primeiras edições, Faustão comandava as suas tradicionais “cassetadas” no início do programa. Vinte minutos diários para preencher o tempo de arte. Na última segunda-feira (07/02), já alteraram a estratégia. Jogaram os vídeos a partir das 20h50 em doses intercaladas durante o bate-papo com os convidados e número musical de Felipe Araújo.
A cada dia da semana, há uma edição temática diferente, até aqui. Pizzaria do Faustão, Grana ou Fama, Desbravadores do Planeta, Dança das Feras, Arquivo Pessoal, Esta é a sua Vida, Na Pista do Sucesso e Churrascão do Faustão ganham versão estendida. Todos esses “quadros” poderiam ser condensados em um programa dominical, por exemplo, com duração de quatro horas no total. Porém, tudo é esticado para preencher a duração diária da atração.
Faustão estreou com expressivos 8 pontos de média. Atualmente, estabilizou em 4 pontos, o que é um bom patamar dentro do padrão da Band. Porém, o desgaste deverá aparecer nos próximos meses. A criatividade da produção para fugir de tal perspectiva é fundamental.
O cenário do “Faustão na Band” lembra o seu antigo dominical da TV Globo. Realmente, é um dos mais belos da história da emissora. Faustão apostou em Anne Lottermann, ex-moça do tempo do “Jornal Nacional”, para ser a sua assistente de palco. Acertou. O animador também resolveu levar o seu filho João Guilherme nesta nova empreitada. Rapaz simpático que demonstra boa desenvoltura no vídeo.
“Faustão na Band” surge como opção ao telespectador que deseja fugir de noticiários e novelas que marcam a faixa horária. Para quem é fã do animador, a atração funciona dentro desta perspectiva.
Fabio Maksymczuk