Olá, internautas
“Encrenca”, programa que lidera os índices de audiência na programação da RedeTV!, passa por uma nova fase. Tatola, Dennys, Ângelo e Ricardinho saíram da atração. Desembarcaram na Band. Mesmo caminho feito pela turma do Pânico que antecedeu o quarteto na emissora de Dallevo e Carvalho. Sem êxito nos domínios do Morumbi.
Durante a despedida, Tatola, líder do humorístico, preocupou-se em ressaltar o seu apoio aos funcionários da RedeTV!. A declaração entra no contexto da greve promovida por alguns trabalhadores do canal. O quarteto saiu com a missão cumprida. Iniciaram com desconfiança, mas, no decorrer dos sete anos, deram uma identidade própria ao programa.
Mesmo com a debandada de Tatola, Dennys, Ângelo e Ricardinho, a RedeTV! não tirou o “Encrenca” de sua grade de programação. Apostou em um quinteto composto por Júlio Cocielo, Victor Sarro, Viny Vieira, Fernanda Keulla e Caio Pericinoto.
Nesta nova fase, a falta de entrosamento da equipe chama a atenção no vídeo. Viny Vieira se posiciona como líder do quinteto. Adota uma postura verborrágica ao comentar os vídeos do Zap Zap. Aposta em imitações de outros comunicadores, como Faustão e Marcos Mion. Viny já apresentou a mesma performance em sua passagem pelo reality “A Fazenda 11” e ganhou expressiva rejeição dos telespectadores.
Por outro lado, Cocielo e Sarro, vindos do Galera Esporte Clube, já apresentam um tom mais adequado no humorístico. Falam na medida certa com boas “sacadas”. Caio Pericinoto é uma boa promessa. Fernanda Keulla ainda aparece desgarrada no quinteto.
Os cinco apresentadores tentam dividir o espaço de cada um dentro da atração. Evidentemente, não há um entrosamento como ocorria com o quarteto liderado por Tatola.
Na realidade, a direção da RedeTV! deveria ter escalado o humorista Marcelo Zangrandi, que já integra o elenco da emissora, para o humorístico. Humorista em um programa de humor. Obviedade que precisa ser citada.
Agora, é acompanhar como o telespectador reagirá durante o confronto entre Encrenca e Perrengue, atração dos antigos encrenqueiros na Band.
Fabio Maksymczuk