Olá, internautas
A trigésima oitava edição do “Criança Esperança” viveu o seu ápice na noite da última segunda-feira (07/08) dentro da programação da TV Globo. Ivete Sangalo e Marcos Mion comandaram o grande show.
Neste ano, a emissora platinada, com o arrefecimento da pandemia da Covid-19, resolveu resgatar o formato original. Milhares de pessoas acompanharam o evento que reuniu diversos cantores, como Fabio Jr, Alcione, Preta Gil, Leo Santana, Ana Castela, Chitãozinho e Xororó, entre outros, in loco, no Riocentro.
A TV Globo produziu um grande espetáculo e mostrou a sua força. O elenco com as estrelas do canal deu o ar de sua graça no “Mesão da Esperança”. Mion e Ivete não conseguiram citar todos os presentes, diante da variada constelação que contou com Tony Ramos, Fatima Bernardes, Tadeu Schmidt, Susana Vieira, Marina Ruy Barbosa, Carolina Dieckmann, Cauã Reymond, Gil do Vigor, entre vários outros.
O momento mais aguardado da noite aconteceu no encontro de Angélica, Eliana e Xuxa Meneghel. As três loiras que marcaram as gerações dos anos 80 e 90 entoaram um pot-pourri com seus grandes clássicos. Nesta oportunidade, a apresentadora do SBT chamou a atenção com sua fala sobre o Teleton em plena campanha da TV Globo.
Com a presença do trio no vídeo, o telespectador mais saudosista gostaria de ter acompanhado um quarteto acrescido por Mara Maravilha, concorrente de Xuxa nas manhãs da programação infantil diária. Teria sido simbólico a “irmandade” com a baiana entoando Curumim em território platinado. A diversidade com a inclusão dos povos originários poderia ter sido fortalecida no show.
Realmente, a TV Globo promoveu uma grande produção televisiva. Porém, o cerne da campanha beneficente ficou em segundo plano com a megaestrutura. As doações ficaram ao redor dos 13 milhões, abaixo do ano passado quando conseguiram arrecadar cerca de 16 milhões de reais em um espetáculo mais enxuto, mas que entrou na galeria dos melhores eventos da história do “Criança Esperança”.
Fabio Maksymczuk