No último domingo (14/04), a Record exibiu a edição comemorativa de 20 anos do “Domingo Espetacular”. A revista eletrônica é um dos últimos vestígios da estratégia “A caminho da liderança” que permanece na grade de programação da emissora da Barra Funda.
Em duas décadas, a atração, atualmente comandada por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar, firmou-se como uma opção ao “Fantástico”. Atualmente, o programa cede espaço considerável ao universo das celebridades e suas polêmicas. As grandes reportagens de Roberto Cabrini continuam sendo o conteúdo mais interessante do “Domingo Espetacular”.
Na edição especial dos 20 anos, alguns momentos da fase áurea foram relembrados. Renata Alves, que protagonizava o interessante quadro “Achamos no Brasil”, retornou à cidade de Riachão do Dantas, interior de Sergipe, para relembrar o pitoresco caso do bode Bito que ganhou ampla repercussão. O querido animal até ganhou estátua.
Já o repórter Michael Keller resgatou o quadro “Gêmeos da Pesada” e reencontrou Marcio e Marcelo que pesavam cerca de meia tonelada juntos. Uma espécie de versão nacional do “Quilos Mortais”. Nesse período, os dois, após a cirurgia bariátrica, não retornaram ao quadro de obesidade mórbida.
Durante os festejos de duas décadas, a revista eletrônica lamentou a morte de um dos seus principais repórteres. Afonso Monaco desencarnou aos 78 anos. Foi um dos fundadores do “Domingo Espetacular”. Nossas condolências aos familiares e amigos.
O dominical da Record ganhou reconhecimento pelo jornalismo investigativo e entrevistas exclusivas. Antonio Guerreiro, vice-presidente da emissora, enfatizou que o “Domingo Espetacular” busca um jornalismo de verdade. E esse é o caminho.
Parabéns aos jornalistas que construíram as 1044 edições. Conquistou um público solidificado em 20 anos.
Fabio Maksymczuk