Olá, internautas
No último sábado (10/08), o SBT estreou a décima temporada do “Bake Off Brasil”. Para amenizar o acentuado desgaste do formato, o talent show sofreu uma mudança total na equipe de frente da atração. Fabiana Karla, atriz que alcançou sucesso em produções da TV Globo, assumiu o posto de apresentadora ao lado dos novos jurados Carole Crema e André Mifano. A emissora também resolveu antecipar o horário de exibição para 20h45.
Apesar de ter sentido a ausência de Beca Milano, tais alterações foram necessárias. “Bake Off Brasil” ganhou um novo vigor, especialmente na nova faixa de exibição. Anteriormente, o programa ultrapassava a meia-noite. A “atração mais doce da TV brasileira” agora entrega a programação para Virginia Fonseca com o Sabadou que tem a missão de renovar o horário anteriormente ocupado pelo Bake Off Brasil.
Na edição da estreia, chamou a atenção a diversidade de perfis que compõe a décima temporada. Há uma variedade de sotaques que representam todo o Brasil, como mineiro, carioca, pernambucano, alagoano e paraense. Além disso, há uma senhora aposentada, ex-trabalhador do setor petrolífero, comissário de bordo, garçom, entre outros profissionais. Há ainda homoafetivos e uma mulher trans, assim definida pela própria Itacira.
Na primeira impressão, Thiago, paraense da Ilha de Marajó, é um dos destaques. Despertou interesse sua história de vida com a a distribuição de bolos aos moradores de Anajás. Danilo Guerini, à primeira vista, é um dos favoritos a vencer a competição. Pesquisando informações sobre o rapaz, descobri que ele já participou do reality Mais Doce, pela TV Vitória (afiliada da Record), e venceu a disputa. O capixaba já tem essa vantagem competitiva diante dos concorrentes.
Agora, é acompanhar como Fabiana, Carole e Mifano firmarão as suas próprias identidades em comparação a outras apresentadoras e jurados das nove temporadas anteriores. Começou bem.
Fabio Maksymczuk