Olá, internautas
Dentro do pacote de novidades da programação do SBT, aparece “Circo do Tiru” que vai ao ar aos sábados a partir das 18 horas. O humorista Tirullipa é o comandante da atração que ocupa o horário anteriormente pertencente a Raul Gil.
O programa possui o DNA do SBT. É popular. “Circo do Tiru” possui quadros clássicos que relembram o “Show de Calouros” ou Dez ou Mil do “Programa do Ratinho”. Há uma bancada de jurados que avalia o desempenho dos participantes. A novidade é que as apresentações acontecem sob a lona. Em meio a isso, há ainda números musicais com a plateia que rodeia a arena.
É um programa com auditório, só que gravado em um circo. O maior problema de tal locação é a iluminação. Na minha TV, pelo menos, a imagem do programa aparece embranquecida.
O melhor momento da atração ocorre quando Tirullipa sai do circo e se traveste de “Tiruxa”. Ao lado da “Dengue” e “Praga”, o humorista lidera o quadro “Em Busca de um @”. Os participantes encaram desafios inusitados para conseguir o apoio de alguma celebridade. Na mais recente edição, Neymar Jr. gravou um vídeo para a desafiante que deseja reverberar na rede social. “Circo do Tiru” deveria ter mais esquetes de humor. Humor popular e pastelão.
Com a reformulação da programação dominical, o SBT poderia testar o horário alternativo do “Circo do Tiru” na faixa entre 10 da manhã ao meio-dia, antes do “Domingo Legal”, e substituir o frágil “Notícias Impressionantes”. No sábado, fica ao redor dos 3 pontos de média.
“Circo do Tiru” é mais um investimento no sábado, dia mais frágil da programação do SBT. O programa deveria ter mais humor com personagens do circo, para manter o clima circense, e menos quadros que relembram outras atrações da emissora.
Fabio Maksymczuk