back to top

“Chega Mais” chega ao fim melancólico no SBT

WhatsApp
- Publicidade -

Olá, internautas

Como amplamente previsto, “Chega Mais” chegou ao derradeiro fim nesta sexta-feira (06/12). A grande aposta do SBT para as suas manhãs naufragou com erros crassos de planejamento e visão sobre a história da própria emissora e mercado televisivo.

Um programa com quatro longuíssimas horas diárias de duração foge da instantaneidade que marca a comunicação contemporânea. Isso logo afastou o público que poderia ser convencido a trocar de canal, já que “Hoje em Dia”, “Mais Você”, “Encontro” e até “Jogo Aberto” são programas solidificados há mais de uma década.

O matinal também desrespeitou o próprio retrospecto do SBT com revistas eletrônicas. “Olha Você” terminou melancolicamente com breves meses no ar. “Vem Pra Cá” também não conquistou grande repercussão.

- Publicidade -

“Chega Mais“ careceu de uma personalidade forte e marcante com um comunicador à frente que simbolizasse a nova fase das manhãs do canal. Michelle Barros e Paulo Mathias não encarnam a imagem do SBT. O matinal precisaria de uma figura popular.

Regina Volpato foi muito mal explorada na atração. A jornalista deveria ter resgatado a sua persona de “cronista dos relacionamentos humanos”, conforme repercute até hoje nas redes sociais, e não ter ficado na cozinha. SBT não é TV Gazeta.

No último programa, logo na abertura, Paulo Mathias mandou um beijo especial para a sua esposa em virtude do aniversário. Notícias sobre criminalidade ganharam amplo espaço na primeira meia hora. Mais parecia o “Tá na Hora” às 9 da manhã.

O programa enfrentou a dificuldade de encontrar uma identidade uniforme. Depois do segmento com noticiário policial, entrou o “reality patrocinado” A Melhor Salada de Maionese do Brasil.

Por fim, entrou o bobo quadro “É Doce ou Não É” com uma disputa entre representantes da Praça é Nossa e do Ratinho. Tentativa de popularizar a atração. Ficou apenas na tentativa.

“Chega Mais” é mais um capítulo triste da história do SBT. E como presente de fim de ano, a gestão Daniela Beyruti – Mauro Lissoni “presenteará” o público com Marcão do Povo em suas manhãs.

Fabio Maksymczuk

WhatsApp
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- Publicidade -

Popular.

Relacionados