Olá, internautas
Na última quinta-feira (19/12), Cesar Yukio consagrou-se vencedor da primeira temporada do “MasterChef Confeitaria”. A nova “franquia” do talent show ganhou uma boa edição na Band. Desta vez, a emissora exibiu duas vezes por semana, às terças e quintas.
Mesmo com o formato desgastado, a competição ganhou novos ares. O mundo das “sobremesas” conquistou atenção especial com os profissionais da área. No “Bake Off Brasil”, por exemplo, os confeiteiros amadores enfrentam a disputa no SBT.
Desde o primeiro episódio, Yukio despontou como favorito. Sempre chamou a atenção do público pela destreza e competência. Ele já é uma figura conhecida do universo televisivo. Participava do programa “Mulheres”, da TV Gazeta. Na sexta-feira (20/12), as apresentadoras Regiane Tápias e Pâmela Domingues parabenizaram pela vitória.
Na grande final, Yukio confirmou a vitória na terceira prova com a decoração em chocolate, após seis horas na “cozinha mais doce” da Band. A gaúcha Luísa Jungblut, vice-campeã, transmitiu simpatia e carisma no vídeo. Conseguiu duelar com o rival nas duas primeiras etapas da grande final, mas ficou atrás na última.
“MasterChef Confeitaria” contou com uma boa novidade. O chef Diego Lozano obteve um rápido entrosamento com Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. Desenvolto no vídeo, “tirava a alma” dos confeiteiros pelo olhar durante a degustação.
O cenário em tom roxo também funcionou na tela.
“MasterChef Confeitaria” termina, artisticamente, com a missão cumprida.
Fabio Maksymczuk