O reality show Big Brother Brasil 22 estreia na segunda-feira, dia 17 de janeiro. Por enquanto, a TV Globo não deu muitas informações da nova edição. Sabemos que a apresentação será de Tadeu Schmidt e quadros de Dani Calabresa e Paulo Vieira.
Faltando 10 dias para a estreia, a emissora divulgou detalhes sobre a decoração da casa, mas ainda com muito mistério e sem revelar fotos/imagens. Sabe-se que terá muitas cores. Neons espalhados pela casa. Muito xadrez, no melhor estilo grunge. A roupa de cama, que combina com o tapete, que combina com a cortina.
A intensidade e a boa mistura, duas características típicas de um Big Brother Brasil, chegam com tudo e dão o tom do BBB 22. Para uma geração inteira, a viagem será direto na memória afetiva, de um estilo que marcou época. Para outros, uma viagem um tanto cringe, até mesmo de gosto duvidoso.
A vida antes do BBB – sim, isso existiu um dia – e tudo aquilo que brilhou nas décadas de 1970, 80 e 90 são peças-chave na nova temporada. Como adiantou o novo apresentador Tadeu Schmidt, a “era pré-BBB” chega com tudo, dando oportunidade para quem nunca viveu os tempos em que o programa, que estreou em 2002, não existia, sentir um gostinho do que era tendência e moda no passado.
Seja na decoração da casa ou até mesmo nos temas dos monstros da edição, o público vai reconhecer itens típicos, presentes nas casas da avó, da mãe, e inspirados em filmes e programas de TV que marcaram época. Dos clássicos jogos de videogame, às máquinas jukebox e fliperama, do rock ao pop, tão emblemáticos: as tendências dominam a nova residência.