Olá, internautas
Nesta semana, a Band estreou “Boa Tarde São Paulo”. Criou-se uma expectativa sobre o horário do novo telejornal comandado por Adriana Araújo. Muitos boatos circularam pela mídia especializada. Diziam que a emissora do Morumbi cortaria o tempo de duração do “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola” para a entrada da jornalista. Isso seria um tremendo equívoco.
Como já ressaltado neste espaço, “Melhor da Tarde” com Cátia Fonseca exibia um fraco conteúdo, principalmente na primeira hora do vespertino. E a atração não conseguia sustentar os índices herdados dos esportivos.
Por isso mesmo, a Band acertou no corte de Catia Fonseca da grade de programação. Agora, o feminino conta com uma hora e meia de duração. Adriana Araújo conquistou meia hora. Além disso, a jornalista ameniza a troca de público entre “Os Donos da Bola” e “Melhor da Tarde” que possuem perfis de telespectadores distintos.
Com apenas trinta minutos, “Boa Tarde São Paulo” apresenta um ritmo acelerado e matérias curtas. Adriana Araújo é uma das melhores apresentadoras de telejornais do País. Transmite carisma e credibilidade no vídeo. O noticiário reúne um time de jovens repórteres que conversam, em um tom menos engessado, com a âncora.
Nestas primeiras edições, ficou nítido que o telejornal valorizará regiões não apenas da capital paulista, mas, sobretudo, da Grande São Paulo. Links de Mauá e do ABC sinalizam tal tendência.
Adriana Araújo fortalece a equipe de jornalismo do Grupo Bandeirantes. Boa notícia para o telespectador.
Fabio Maksymczuk