No domingo, 20 de novembro, acontece mais uma edição do “American Music Awards” (AMAs), que irá contar com a já tradicional transmissão ao vivo no canal TNT. A cantora brasileira Anitta está na disputa pelo prêmio.
A transmissão começa com o “Esquenta TNT”, que será comandado por Vitão e Day Limns, antecipando as novidades da premiação. A cobertura digital será da influenciadora Gabisteca. Ela vai representar os fãs dentro do evento, com tudo que eles gostariam de ver, de bastidores a conversas com os artistas. A cerimônia, direto do Microsoft Theater em Los Angeles, será às 22h, com com apresentação dos jornalistas Dane Taranha e Phelipe Cruz.
A votação e os prêmios do AMAs são baseados nas interações que os fãs têm com seus artistas favoritos, o que inclui venda de álbuns e canções digitais, transmissão de rádio, atividade social e turnês. Este ano, a cantora Anitta marca presença inédita na premiação. Ela concorre a “Artista Feminina Favorita de Música Latina”, enfrentando nomes com Becky G, Kali Uchis, Karol G e Rosalía.
Entre as categorias mais importantes do AMAs se destaca a de Artista do Ano, disputada por Adele, Bad Bunny, Beyoncé, Drake, Harry Styles, Taylor Swift e The Weeknd. Já o prêmio “Revelação do Ano” tem como candidatos Dove Cameron, GAYLE, Latto, Måneskin e Steve Lacy.
No segmento Pop, Bad Bunny, Drake, Ed Sheeran, Harry Styles e The Weeknd são candidatos ao troféu de “Artista Masculino Favorito”. Na premiação para mulheres, as indicadas são Adele, Beyoncé, Doja Cat, Lizzo e Taylor Swift. E na categoria “Dupla ou Banda Favorita”, BTS, Coldplay, Imagine Dragons, Måneskin e OneRepublic estão na disputa.
O cantor porto-riquenho Bad Bunny é o favorito da noite, com oito indicações. Se vencer em todas as categorias em que concorre, empatará com Michael Jackson e Whitney Houston, os únicos artistas que receberam oito troféus na mesma cerimônia até agora. Depois de Bunny, os mais indicados são Beyoncé, Drake e Taylor Swift, que é a maior ganhadora da história do prêmio, com 34 troféus.