‘Adolescência’: Série vira fenômeno e bate recordes na Netflix

Publicidade

A minissérie britânica “Adolescência” (“Adolescence”) se tornou um fenômeno na Netflix, alcançando 96,7 milhões de visualizações em apenas três semanas e liderando o Top 10 em 93 países, segundo dados oficiais divulgados pelo streaming. No Brasil, a produção é um grande sucesso.

“Adolescência” acompanha a tensa investigação e o impacto emocional desencadeado pela prisão de Jamie Miller, um garoto de 13 anos acusado do assassinato de uma colega de escola. A narrativa se desenrola em tempo real, explorando as complexidades do caso e a ambiguidade da possível culpa do jovem.

Publicidade

O sucesso da produção reside em sua narrativa sobre a prisão de um jovem acusado de assassinato, e na abordagem de temas relevantes – e urgentes. A produção também é totalmente filmada em plano-sequência, gerando ainda mais proximidade à história.

“Adolescência” tem provocado um intenso debate sobre questões cruciais que afetam os jovens, como a prevenção do bullying e da violência escolar, a importância da saúde mental e os perigos da influência online, incluindo discursos de ódio. A série também levanta discussões sobre as relações familiares e a necessidade de maior acompanhamento da vida digital dos adolescentes.

Publicidade
Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:                               
Publicidade

Recentes

Publicidade
Publicidade

Leia também

Publicidade
Assinar
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários