A Oi anunciou oficialmente o fim da Oi TV por fibra óptica (IPTV). O serviço será descontinuado entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro de 2024. Após esse período, os assinantes não poderão mais acessar a TV por esse serviço. Para continuar assistindo a filmes, séries e outros conteúdos, a operadora recomenda a assinatura direta de streamings como Globoplay, Max e Paramount+.
Os serviços de Fibra (internet), banda larga, telefone fixo e TV via satélite continuarão funcionando normalmente. Quanto ao equipamento da Oi TV, não será necessário devolvê-lo, mas a empresa orienta sobre o descarte correto em seu site oficial.
Cobrança
De acordo com o comunicado da Oi, a cobrança da Oi TV Fibra será cancelada automaticamente, mesmo que o serviço esteja vinculado a um combo, sendo que o período já utilizado será cobrado normalmente.
Já clientes com a Oi TV via satélite terão uma mudança: a partir do dia 1º de novembro, o plano Oi Total será desmembrado. Quem tem o serviço Oi TV via satélite e outros serviços na mesma conta irá receber a cobrança dos serviços da Oi em duas contas separadas: uma referente à Oi Fibra (e telefone fixo, caso tenha o serviço) e outra conta referente à Oi TV via satélite.
As contas serão enviadas em datas diferentes a partir de dezembro e terão datas de vencimento distintas.