back to top

FABIOTV na coletiva de “Galvão e Amigos” na Band

- Publicidade -

Olá, internautas

Na última segunda-feira (24/03), tive a oportunidade de acompanhar a coletiva de imprensa do novo programa “Galvão e Amigos” na sede da TV Bandeirantes em São Paulo. “Voltando para casa”. Esse foi o mote do discurso do veterano narrador esportivo durante o bate-papo com os jornalistas.

- Publicidade -

Galvão Bueno ressaltou que, chamado por Fernando Solera (“meu amigo de coração”), entrou na emissora do Morumbi em 1977. Saiu no final de 1981. Por lá, cobriu a Fórmula 1 e a primeira vitória de Nelson Piquet na categoria em 1980. Galvão reiterou que ele e Solera trouxeram Elia Junior para o canal. Também fez questão de frisar que sua trajetória profissional no jornalismo esportivo começou na TV Gazeta em 1974.

Durante esse período, o novo contratado comentou que a faixa esportiva dominical na Bandeirantes chamava “Super Domingo Esportivo”. Quando Luciano do Valle adentrou a emissora, modernizou o título e trocou para “Show do Esporte”.

Galvão fez questão de reverenciar o legado de Luciano na TV brasileira. “Meu querido bolacha”, relembrou o apelido dado ao profissional falecido em 2014. “”Era um gênio da transmissão. Nos deixou muito cedo… O trabalho que ele fez aqui foi espetacular. Lutamos por cada ponto de audiência sem perder o carinho e amizade”, observou. Galvão homenageará o campineiro no programa de estreia.

- Publicidade -

Galvão contou que, além de seu novo programa semanal que estreará na próxima segunda-feira (31/03), às 22h30, fará participações no “Jornal da Band” e aparecerá, de vez em quando, nas transmissões da Fórmula 1. Também não descartou a possibilidade de narrar alguma partida especial de futebol. “Me faz falta gritar um golzinho””, bradou.

Já o diretor de esportes do Grupo Bandeirantes, Denis Gavazzi, afirmou que o “conteúdo que estava preso na TV a cabo agora estará na TV aberta”. Segundo Mauro Naves, “Galvão e Amigos”, nesse primeiro momento, seguirá os mesmos moldes do “Bem Amigos” que era exibido no sportv há 20 anos. Galvão destacou que a TV Globo proibiu de usar o título “Bem Amigos” em sua nova atração bandista. Apesar disso, pretender proferir, em suas falas, “Bem amigos da Band”.

Walter Casagrande é outro nome que estará no “Galvão e Amigos”. O ex-jogador realçou que não concorda sempre com o apresentador e isso faz parte da democracia. Porém, fez questão de sobrepujar que sua relação com Galvão vai além de futebol e televisão. Disse que ele foi fundamental em sua retaguarda para enfrentar a dependência química.

A “tropa do Galvão” estará quase toda presente na nova aposta da Band. Paulo Roberto Falcão, Tino Marcos e Reginaldo Leme serão outros amigos que comporão o elenco. “Só vai faltar o Arnaldo”, observou. “Sempre fui polêmico e continuarei sendo”, avisou Galvão.

Agradeço o convite da assessoria de imprensa da Band. Sempre é um prazer desbravar os bastidores da TV brasileira.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -

Popular.

Relacionados