back to top

Caso Vitória ganha ares de novela na Record

- Publicidade -

Olá, internautas

Nas últimas semanas, o caso Vitória invadiu com intensidade a programação da Record. De dia. De tarde. E de noite. A emissora voltou-se completamente na cobertura do assassinato da adolescente Vitória Regina de Souza, de 17 anos, encontrada morta numa área de mata em Cajamar (SP).

WhatsApp

A pergunta “Quem matou Vitória?” rendeu uma verdadeira novela na cobertura jornalística, especialmente do “Balanço Geral São Paulo” e “Cidade Alerta”. Eleandro Passaia, Reinaldo Gottino e Dionisio Freitas lideram, diariamente, o noticiário focado no crime há algumas semanas. Cada dia é um capítulo diferente. Um novo suspeito. Uma nova pista. Mentiras descobertas.

Isso se deve aos significativos índices de audiência. A emissora da Barra Funda subiu no Kantar Ibope. Até mesmo, “Cidade Alerta” atingiu liderança contra a TV Globo. A narrativa folhetinesca marcou as reportagens. Até mesmo, uma “pastora vidente” surgiu nas investigações. Poderia ser uma personagem de telenovela da autora Gloria Perez.

- Publicidade -

Por fim, agora nos últimos dias, um stalker teria assumido ser o vilão da história, ou melhor, o assassino de Vitória. Com a crise das produções de teledramaturgia da TV Globo, o público acompanhou “a novela da vida real” não só na Record, mas também na Band, SBT e na própria Globo.

O episódio que envolveu Patricia Poeta e o pai de Vitória no “Encontro” mostrou os excessos na cobertura do assassinato. O tempo destinado à cobertura na Record passou do ponto. Não ocorreu um equilíbrio com as demais pautas que perderam espaço.

Mesmo com a confissão do criminoso, o caso não para. Será que ele agiu sozinho? Quem o ajudou? Enquanto a audiência responder positivamente, a “novela” continuará com suas novas temporadas.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -

Leia também

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Recente

- Publicidade -

Leia também