back to top

TV Globo erra com reprise de “Cheias de Charme”

Com o sucesso do quadro A Hora da Venenosa dentro do “Balanço Geral”, na Record, a TV Globo teve que remexer a programação vespertina com a criação de uma faixa horária de reprises de novela.

- Publicidade -

“Mulheres de Areia”, de 1993, serviu para celebrar as três décadas da icônica obra de Ivani Ribeiro com relativo sucesso nos índices de audiência, mesmo com a qualidade de imagem destoante da era digital.

Diante da boa repercussão da trama dos anos 90, a TV Globo deveria ter escalado “A Viagem” como natural sucessora na programação. A novela, também de Ivani Ribeiro, comemora 30 anos em 2024. É outro marco importante da teledramaturgia nacional.

- Publicidade -

Apesar disso, a emissora platinada resolveu resgatar “Cheias de Charme”, produção de 2012 que já ganhou reprise há sete anos. É a terceira exibição em 12 anos. Por isso mesmo, não é de se estranhar que a nova reprise garanta, até aqui, os índices mais baixos desde a criação da faixa horária.

Segundo especulações veiculadas pela mídia especializada, a TV Globo pensou em produzir o remake de “A Viagem”. A ideia, até aqui, não foi para frente. O canal VIVA ficará responsável pela nova exibição da trama. Erro de estratégia.

- Publicidade -

Outra novela que poderia ter sido resgatada é “Quatro por Quatro”, de Carlos Lombardi, que também festeja 30 anos de sua exibição original. Como diriam os antigos, a TV Globo “comeu bola”.

Fabio Maksymczuk

1 COMENTÁRIO

1 Comentário
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- Publicidade -

Popular.

Relacionados