Retorno provável do “Programa Livre” gera especulação no SBT

Publicidade

A mídia especializada na cobertura dos bastidores da televisão brasileira repercute as gravações dos pilotos do “Programa Livre” que deve retornar, brevemente, à programação do SBT.

De acordo com as especulações, a antiga atração de Serginho Groisman deve ocupar os sábados. A faixa de exibição ainda é incerta. A entrada do “Cinema em Casa” deu algum respiro à emissora de Silvio Santos em seu dia mais fraco nos índices de audiência.

Publicidade

O SBT experimenta alguns apresentadores que poderão assumir a missão. Os nomes cotados incluem Murilo Couto, Yudi Tamashiro e Otaviano Costa. Segundo o jornalista Alessandro Lo-Bianco, Phelipe Siani também entrou no radar.

Segundo as especulações, Otaviano seria o nome favorito. Dificilmente, o comunicador conseguirá renovar o público das tardes dos sábados do SBT. A emissora precisaria rejuvenescer o elenco de apresentadores.

Já Yudi apresenta o DNA sbtista. Dialoga com o público jovem do canal. Remete à memória afetiva. Ele teria mais condições de renovar a faixa horária dominada por Raul Gil.

Publicidade

Murilo Couto seria uma grande novidade. Há anos, trabalha ao lado de Danilo Gentili, líder do “The Noite”, uma das poucas atrações que repercute e conquista a almejada vice-liderança na grade do SBT.

O olhar pelo retrovisor é uma tendência da emissora. Foi assim com o “Viva a Noite” que também ocupou os sábados do canal sem sucesso em seu retorno. “Programa Livre” alcançou sucesso nos anos 90. Porém, já estamos na terceira década do século XXI. É necessário pensar em novos formatos na atual configuração da TV brasileira.

Fabio Maksymczuk

Publicidade
Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:                               
Publicidade

Recentes

Publicidade
Publicidade

Leia também

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

Assinar
Notificação de
2 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários