Se você utiliza o YouTube na TV e não é um usuário premium, prepare-se: segundo a empresa, em breve, será integrado um novo formato de anúncios de 30 segundos que serão impossíveis de “pular“.
De acordo com o anúncio, feito pelo YouTube na última semana, em vez de ver dois anúncios de 15 segundos consecutivos, os usuários verão um anúncio de 30 segundos que não pode ser ignorado. Já usuários do YouTube Premium não terão qualquer impacto.
A novidade faz parte do programa ‘YouTube Select’, lançado em 2020 para o mercado publicitário, para dar aos anunciantes a confiança de que seus anúncios seriam colocados em conteúdos de marcas confiáveis. Esta modalidade oferece ao mercado uma seleção de criadores e editores de conteúdo em várias categorias.
De acordo com o YouTube, o ‘Select’ já é responsável por mais de 70% das impressões de anúncios do YouTube na tela da TV.
Outro teste do YouTube é a reprodução de anúncios em vídeos que são colocados em pausa. Neste caso, o anúncio – que não substitui o vídeo – surge adaptado à janela, para que o usuário possa voltar a dar play com facilidade. Este tipo de anúncio poderá ser pulado, de acordo com a empresa.