O serviço de streaming de música Spotify acaba de lançar uma novidade, disponível por enquanto no mercado americano, mas que deverá se expandir globalmente em breve: os audiobooks. A partir de agora, será possível comprar e ouvir mais de 300 mil títulos, entre diversos gêneros. O serviço passa, assim a competir diretamente com a Amazon, que domina este mercado.

- Publicidade -

“Sempre acreditamos que o potencial do áudio é ilimitado, e já há algum tempo dizemos que nossa ambição é ser o pacote completo para as necessidades de todos. Os audiobooks são os próximos a entrar em cena porque vemos um mercado substancial inexplorado: embora representem apenas 6% a 7% do mercado de livros mais amplo, a categoria está crescendo 20% ano a ano”, disse o Spotify em comunicado.

Os audiobooks irão aparecer com um ícone de “cadeado” no botão play, sinalizando que eles precisam ser comprados para ouvir (e por enquanto, a compra funciona apenas via web). Ao retornar ao Spotify, o livro será salvo automaticamente na biblioteca e estará disponível para ouvir quando quiser.

- Publicidade -