A SKY anunciou uma forte expansão do serviço de Internet de fibra ótica SKY FIBRA. Ainda no ano de 2024, mais de 30 milhões de lares e 100 milhões de pessoas poderão ter acesso ao serviço de alta velocidade no país.
Com o aumento da presença do serviço de fibra, a SKY pretende se posicionar como uma empresa de mídia tech, com soluções de conectividade, streaming (SKY+) e TV via satélite, além de um ecossistema de negócios com produtos e serviços como cobertura de seguros, e-books, cyber segurança e energia solar.
“A demanda por conectividade exige respostas cada vez mais acessíveis e eficazes: trabalhar com redes neutras é uma estratégia valiosa para tornar as infraestruturas mais eficientes, apostando em dar ao cliente o melhor serviço, com a estabilidade e a rapidez necessárias para trabalhar, receber cuidados médicos, estudar, desenvolver projetos e realizar compras, além de acessar entretenimento e informação, áreas nas quais a SKY é especialista”, disse presidente da controladora Vrio Corp., Darío Werthein.
Lançado em agosto de 2022, o serviço de Internet da SKY está presente em mais de 200 cidades brasileiras, com a projeção de atingir 400 este ano. Em 2023, a SKY FIBRA teve crescimento de dois dígitos e, em 2024, a expectativa é de crescimento de seis dígitos.