Com o encerramento de “A Grande Conquista”, a Record TV reformulou a programação noturna que sucede a reprise de “Jesus”. Agora, a faixa será ocupada pelos realities Troca de Esposas e Top Chef Brasil, além de Quilos Mortais.
Na última sexta-feira (21/07), a atração norte-americana, apresentada por Celso Zucatelli, que mostra a rotina dos superobesos, já ocupou o seu novo dia de exibição. Saiu das quartas e migrou para as sextas. Uma decisão acertada.
Na programação da TV brasileira, há poucas boas opções nesse dia e horário. A Band, no ano passado, oferecia o game “1001 perguntas” que, até aqui, não retornou. Agora, a Record supre essa carência.
O primeiro episódio da temporada destacou a comovente história de Tracey que se viu presa em um corpo de 274 quilos. Além do sobrepeso, ela também tem que lidar com um caso grave de linfedema nas pernas, que não a deixa fazer nada.
Durante um ano, “Quilos Mortais” acompanha as pacientes do Dr. Younan Nowzaradan, chamado de “Dr. Now”. O médico é direto em suas observações. Sem rodeios. E assim foi com Tracey. Disse que ela poderia morrer. A relação que se tornou tensa com seu marido durante os meses de gravação também ganhou destaque na boa edição.
“Quilos Mortais” desperta um alento e esperança aos superobesos aqui no Brasil que acompanham o programa na Record TV.
Fabio Maksymczuk