Olá, internautas
A pandemia do novo Coronavírus atingiu todas as emissoras da TV brasileira. O SBT foi a mais atingida. As sequelas permanecem em sua grade. A mais nova remexida atingiu a faixa vespertina que se transformou em um ponto nevrálgico.
O canal resolveu exibir telenovelas entre meio-dia até 15 horas. Na antiga faixa do fracassado “SBT Notícias”. Entraram as “re-re-reprises” de Carrossel e Esmeralda, além da inédita “Paixões de Gavilanes”. Diante dos baixíssimos índices, a trama hispano-americana já saiu do ar com menos de 10 capítulos exibidos.
Essa estratégia já foi usada anos atrás. A emissora exibia as tramas clássicas na verdadeira faixa das “Novelas da Tarde” que foram empurradas para o começo da noite. Desta vez, a remexida na programação não surtiu o efeito desejado.
O SBT desestruturou a programação matinal com o enfraquecimento e posterior extinção do “Bom Dia & Cia”. “Fofocalizando”, desde o início, enfrenta percalços em seus seis anos no ar. “Casos de Família”, que já está há 18 anos na grade, também passa por um forte processo de desgaste. Os temas repetitivos cansaram. As reprises constantes de suas novelas também enfraquecem a imagem do canal.
A emissora precisa se reinventar e reestruturar toda a grade de programação. A Band já está na cola com uma direção mais competente.
Fabio Maksymczuk