Olá, internautas
Neste sábado (21/08), Ticiana Villas Boas retornou à programação da Band. A apresentadora comanda “Duelo de Mães”, programa exibido anteriormente nas manhãs dos domingos no SBT. A atração agora vai ao ar após “Jornal da Band”, na faixa das 20h25 às 21h30.
Neste primeiro episódio da nova temporada, Ticiana e o chef Dalton Rangel, que avalia os pratos, receberam Fabiano, dupla de César Menotti, que levou a mãe Elsi para duelar com Celina, mãe dos sertanejos João Neto e Frederico.
O programa consiste em três fases. Prato feito pelas mães (comida preferida da família), receita preparada pelos filhos com a proposta de Rangel e o último desafio enfrentado pelas matriarcas com uma receita fora do universo de ambas.
“Duelo de Mães”, produzido pela Kinok Vídeo, produtora da apresentadora, é bem feito. Boa dinâmica. Bom cenário. Edição ágil. Porém, a atração reforça o desgaste das competições na cozinha que povoam a programação da TV brasileira.
A mesma tendência já acomete o melhor do gênero, “MasterChef Brasil”, exibido pela própria Band. Mestre do Sabor, Bake Off Brasil, Top Chef Brasil, Mestres da Sabotagem, Super Chef e Jogo de Panelas no Mais Você, Minha Mulher Que Manda em “Eliana” e FFF Brasil “tiram o sabor” do paladar do telespectador.
Além disso, na própria Rede Bandeirantes, há atrações diárias na cozinha, como o “The Chef” com Edu Guedes e “Melhor da Tarde” com Catia Fonseca. “Duelo de Mães” entra nesta “seara”. Há um excesso desse gênero na programação, especialmente na Band.
Fabio Maksymczuk