Olá, internautas
Na última sexta-feira (26/07), a Record exibiu o último capítulo de “A Rainha da Pérsia”. A série escrita por Cristiane Cardoso com direção de Leonardo Miranda garantiu, durante toda a obra, a vice-liderança isolada com faixa de audiência semelhante à antecessora Reis.
Os últimos capítulos trouxeram um clima de apreensão. Fisgou a atenção do público com reviravoltas marcantes. Rei Xerxes (Carlo Porto) queria viver uma vida mais modesta ao lado de Hadassa/Ester (Nathalia Florentino). Criou um plano mirabolante que provocou um fatídico efeito colateral.
O seu filho Dario (César Cardadeiro) foi morto a mando de seu próprio irmão, Artaxerxes (Enzo Ciolini). Ele acreditou que o então herdeiro do reino da Pérsia tinha assassinado o progenitor para ocupar o trono. Artaxerxes desconhecia o plano elaborado entre Xerxes e Dario que fingiram toda a cena. E ainda ocorreu outra reviravolta com a mãe dos herdeiros, Améstris (Camila Rodrigues). É o velho folhetim que sempre funciona.
“A Rainha da Pérsia” trouxe boas atuações no elenco, especialmente Carlo Porto que protagonizou a obra ao lado da novata Nathalia Florentino que cumpriu a sua missão. Atores que estampam a imagem da teledramaturgia da Record também se sobressaíram, como André Bankoff (Mordecai), Camila Rodrigues e Francisca Queiroz que brilhou na pele de Artemísia. O jovem Enzo Ciolini também se destacou nesta reta final ao incorporar o drama de Artaxerxes.
“A Rainha da Pérsia” termina com a missão cumprida. Agora, a Record interromperá a sucessão de obras bíblicas com a exibição da novela turca A Força de Mulher. Agora, é acompanhar a reação do público do canal com a novidade.
Fabio Maksymczuk