A Record TV festeja os índices de audiência conquistados pelo Campeonato Paulista. A consagração do Palmeiras após a goleada por 4 a zero sobre o emergente Água Santa registrou expressivos 19 pontos de média no último domingo (09/04). A emissora ficou na liderança isolada.
A TV Globo amargou a vice-liderança em plena grande final do “The Masked Singer Brasil” com a vitória da ex-BBB Flay. “Domingão do Huck” também registrou um dos seus piores índices de sua trajetória na emissora platinada.
Na reta final, a Record TV contratou Cleber Machado que narrou os dois jogos finais do Paulistão. O veterano locutor saiu da TV Globo, após 35 anos no canal. Uma surpresa que agitou os bastidores da TV brasileira.
Cleber não aposta em uma narração eufórica, ufanista e com arroubos. E o principal: sem berros. É um estilo que foge da escola de Galvão Bueno e Luis Roberto. Durante muitos anos, Machado foi visto como legítimo sucessor de Bueno.
Porém, Luis Roberto ganhou terreno. Cleber ficou de escanteio, até mesmo durante a Copa do Mundo no Catar. Em nome da “diversidade”, a emissora privilegiou, inclusive, a narradora Renata Silveira. Uma decisão polêmica.
Diante do quadro, a Record TV rifou Lucas Pereira da narração dos jogos finais. Em um primeiro momento, a sensação de injustiça pairou no ar, já que o locutor cobriu todo o Campeonato Paulista. Apesar disso, ficou evidente que a presença de Cleber Machado alavancou a transmissão. É uma voz marcante e muito familiar junto ao telespectador.
Agora, as emissoras deverão lutar para a contratação de Cleber Machado na TV aberta. Nesta segunda-feira (10/04), o jornalista já estava no programa “Os Donos da Bola”, comandado por Neto, na Band. Passe valorizado do veterano profissional.
Fabio Maksymczuk
Foto: Edu Moraes/ Record TV