Mais

    Band fortalece democracia com debate presidencial

    Olá, internautas

    No último domingo (28/08), a Band promoveu, ao lado da TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo, o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República. Apesar do temor, todos os presidenciáveis compareceram ao evento.

    Publicidade

    Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) duelaram em um debate marcado por instantes tensos.

    Soraya Thronicke alcançou o seu melhor momento no encontro ao comentar que as mulheres se transformam em onças no Mato Grosso do Sul com homens “tchutchucas”. Em uma indireta a Bolsonaro. Surpreendeu positivamente. “Lula é o encantador de serpentes”, frisou Ciro Gomes (PDT). Declaração que repercutiu.

    Bolsonaro apostou em uma retórica raivosa para aumentar o engajamento nas redes sociais. O atual presidente xingou Lula de ex-presidiário. Em outro momento, o mais tenso em todo o debate, o candidato do PL detonou a jornalista Vera Magalhães. “Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, esbravejou aos berros.

    Publicidade

    Durante o debate, Simone Tebet (MDB) ressaltou que foi professora da Soraya Thronicke, sua rival na corrida presidencial. As duas obtiveram bom desempenho, o que poderá incrementar as intenções de votos nas próximas pesquisas eleitorais. A conferir.

    Já Felipe D’Avila não obteve um bom desempenho. Confundiu a Lei Maria da Penha com Lei Maria da Paz. Pegou mal em um ambiente marcado por discussões sobre machismo.

    A Band cumpre a sua tradição e fortalece o ambiente democrático em nosso país. O telespectador deu retorno positivo. A emissora conquistou a liderança na média com 13,7 pontos de média.

    Fabio Maksymczuk

    Publicidade
    Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:
    Telegram    Facebook     X    BlueSKY    Threads    Linkedin       Whatsapp   

    As mais recentes

    Publicidade

    Leia também

    Publicidade