O canal de TV por assinatura AXN estreia nesta quinta-feira, dia 4 de maio, a partir das 22h, a segunda temporada inédita de NCIS: Hawai’i.
A tenente Jane Tennant (Vanessa Lachey) e sua a equipe vão trabalhar com os nativos para investigar crimes de alto risco envolvendo militares, terrorismo, assasinatos, segurança nacional e os mistérios da própria ilha paradisíaca ensolarada. O episódio de estreia já chega com novidade: um crossover com a 20ª temporada de NCIS.
Na estreia da segunda temporada, a equipe havaiana descobre, com a ajuda dos agentes agents Nick Torres e Jessica Knight da NCIS, um plano para um ataque terrorista em Oahu durante o RIMPAC (Rim of the Pacifico), maior exercício de guerra marítima internacional do mundo que ocorre a cada dois anos na ilha. O episódio encerra em um crossover com a trama iniciada na 20ª temporada de NCIS. Após o agente especial Alden Parker (Gary Cole) ser acusado de um crime que não cometeu, a equipe de Washington está na busca de um terrorista perigoso que vai ameaçar a segurança nacional com seus planos de ataque que os levam diretamente ao Havaí.
A temporada marca também um crossover inédito entre todos os spin-offs da série. O crossover começa no 10º episódio de NCIS, em uma reunião em Washington para celebrar um professor que treinou vários membros de cada um dos esquadrões. Na noite da festa, o professor é encontrado morto num aparente suicídio, mas os seus alunos suspeitam que há algo errado. Logo na sequência, em NCIS: Hawai’i, agentes são capturados por uma mulher que diz ser da CIA em busca de informações. O evento termina em NCIS: Los Angeles: Rountree e Fatima sofrem uma emboscada, e descobrem que cada um da equipe está sendo caçado via dark web.