
Noticia atualizada em 26 de Junho, as17h50, com posicionamento da Warner Bros. Discovery (final da nota)
Na última semana, o Além da Tela destacou que três renomados cineastas realizaram um manifesto público contra o fim do canal TCM, de filmes clássicos. Apesar da confirmação do CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, de que o canal não será extinto – isto estaria garantido somente para o mercado americano. Prova disto é que, hoje, foi confirmado que o TCM chegará ao fim em outro país já no mês de julho.
Trata-se do Reino Unido, que irá encerrar o canal TCM Movies UK a partir de 6 de julho, conforme apurado pelo veículo “TheWrap”. Segundo o veículo, o encerramento da versão inglesa não tem propriamente relação com a versão americana do TCM e, neste caso, acontece por uma revisão da estratégia de canais lineares da Warner Bros. Discovery naquele país.
No Reino Unido, a maior parte dos títulos do TCM irá para o canal aberto “Quest”.
O fim da marca TCM em outros mercados ainda é uma possibilidade – por enquanto, não confirmada para o mercado do Brasil. O Além da Tela procurou a comunicação da Warner Bros. Discovery para comentar a situação do canal no nosso país. A empresa preferiu não comentar.
Essa estratégia!
Primeiro descaracteriza o canal, depois aumenta as repetição, então encerram o canal alegando que foi por falta de demanda.
Filmes clássicos, já um bom tempo vem repetindo todos os dias os mesmos filmes, Eu aconselho uma reciclagem. Boa noite
Não precisa repetir as novelas fazem que nem asa outras deixas os repetecos para os finais de semana
As novelas são muito boas .
Não me incomodaria tanto se todo dia reprisasse o clássico “casablanca” mas todo dia “leão branco” é sacanagem.
Era o melhor canal , meu preferido más começou a repetir filmes .