- Publicidade -

Três dos maiores cineastas do cinema mundial se uniram para defender a continuidade do canal de filmes clássicos TCM. Steven Spielberg, Martin Scorsese e Paul Thomas Anderson criaram um manifesto após rumores de que o icônico canal do grupo Warner Bros. Discovery estaria chegando ao fim.

- Publicidade -

Segundo as informações que circularam no início desta semana, as recentes reformulações e cortes de custos da Warner Bros. Discovery poderiam levar ao fechamento do TCM (Turner Classic Movies), que teria o seu conteúdo transferido para o streaming Max.

Por ser um canal de nicho, o TCM seria um dos principais ameaçados em um momento de transformação da TV linear e do streaming. O canal está prestes a completar 30 anos no mercado americano, onde foi ao ar pela primeira vez em 1994.

Os três cineastas, então, decidiram se manifestar publicamente contra o CEO da WBD, David Zaslav. No entanto, tudo parece ter ficado esclarecido após uma rodada de conversas.

Confira a íntegra do comunicado divulgado pelos três cineastas:

“Turner Classic Movies sempre foi mais do que apenas um canal.  É realmente um recurso precioso do cinema, aberto 24 horas por dia, sete dias por semana.  E embora nunca tenha sido um rolo compressor financeiro, sempre foi um empreendimento lucrativo desde o seu início.

No início desta semana, David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, entrou em contato para falar sobre a reestruturação do TCM.  Entendemos as pressões e realidades de uma corporação tão grande quanto a WBD, da qual o TCM é uma parte.

Cada um de nós passou algum tempo conversando com David, separadamente e juntos, e está claro que o TCM e o cinema clássico são muito importantes para ele.  Nosso objetivo principal é garantir que a programação do TCM seja intocada e protegida.

Estamos contentes e encorajados pelas conversas que tivemos até agora e estamos comprometidos em trabalhar juntos para garantir a continuação deste marco cultural que todos valorizamos.”

- Publicidade -
Assinar
Notificação de
guest
12 Comentários
Antigo
Novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JOAQUIM NETO
JOAQUIM NETO
3 meses atrás

Enquanto isso, no Brasil a realidade é bem diferente: um canal com péssima qualidade de imagem e que repete os filmes constantemente. Não faria a menor falta.

Vanderlei
Vanderlei
3 meses atrás

O TCM PERDEU SUA CARACTERISTICA.
NO INICIO ELE ERA OTIMO COM SERIES E FILMES CLASSICOS.
ERA PARECIDO COM A ANTIGA TNT.
AGORA OS 2 CANAIS ESTAO RUINS.

walterdepaula2023@gmail.com
walterdepaula2023@gmail.com
3 meses atrás

Este é o canal melhor que temos pra ver clássico não deve acabar VCS não deixam isto acontecer muito obrigado 😞😞😞

Rubens
Rubens
3 meses atrás

Nao entendi o porque das lamentacoes, se todo o acervo vai passar para o streaming da Warner, ou seja, vai ficar muito mais disponivel 24×7, porque o assinante vai poder escolher o que quiser assistir, na hora que quiser assistir (e nao apenas o que canal programar). Muito melhor que um canal linear de tv.

Maria Ines de Mattos Albini
Maria Ines de Mattos Albini
3 meses atrás

Esse é um dos melhores canais da TV por assinatura. Desde 2004, apresenta filmes e séries classicas feitas até os anos 90 . Não posso acreditar que tenham cogitado encerrar as atividades desse que é um canal icônico e que está presente em vários países do mundo.

Junior
Junior
3 meses atrás

O problema é a programação do canal. Existem muitos filmes e séries antigos que adoraríamos rever mas olhando para a grade do canal, parece que o passado só teve uma dúzia de filmes e series que prestaram.

Rubens
Rubens
3 meses atrás

Junior, mas é mesmo verdade que no passado eram raras as boas series de tv, as nossas memorias afetivas é que nos enganam (alem do fato que eramos mais jovens e possuiamos um gosto critico menos refinado do que hoje). Mas eram os filmes de cinema que tinham um percentual bem maior de exemplares com boa qualidade do que hoje, sem essa dominancia de bobagens como o excesso de super-herois de tudo quanto é naipe.

Rodrigues
Rodrigues
3 meses atrás

Para a nutelada de plantão, os cineastas estão se referindo ao TCM americano que é excelente e tem público. Já a versão latina já foi ótimo, mas a cada dia fica pior!

Henri
Henri
3 meses atrás

Pois é, no Brasil esse ano não variou muito mais que 20 filmes🤷🏻😝, estranho que o filme mais popular foi o horroroso tchê Guevara , Hamlet, o homem sem face, a música feroz etc…… Enquanto isso na Europa (Espanha, frança) nos EUA a programação foi aquela clássica mesmo , ex: filmes do clint , Steve McQueen, e todos os clássicos de verdade !!!!! Seria a razão dessa programação ruim na america latina a política de esquerda ??????

Paulo Nazar
Paulo Nazar
3 meses atrás

TCM já foi um canal de qualídade ímpar. Tróuxe de vólta grandes séries do passado e grandes filmes antigos. Hoje sem as séries clássicas e com tantá repetição de filmes. Lamento dizer, já vai tarde!

Maria Elisa Coelho Da Silva
Maria Elisa Coelho Da Silva
1 mês atrás

O canal passa os mesmos filmes todos os dias. Che Guevara, a música sem fim e Hamlet. Cadê os filmes clássicos? Impressionante.

IBS
IBS
1 mês atrás

Todos os cães merecem o céu, Leão Branco lutador sem lei, Lolita, Onde mora o coração, Adeus Lênin, Che. Reprisados 80 vezes por semana.