Noticia atualizada em 26 de Junho, as17h50, com posicionamento da Warner Bros. Discovery (final da nota)
Na última semana, o Além da Tela destacou que três renomados cineastas realizaram um manifesto público contra o fim do canal TCM, de filmes clássicos. Apesar da confirmação do CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, de que o canal não será extinto – isto estaria garantido somente para o mercado americano. Prova disto é que, hoje, foi confirmado que o TCM chegará ao fim em outro país já no mês de julho.
Trata-se do Reino Unido, que irá encerrar o canal TCM Movies UK a partir de 6 de julho, conforme apurado pelo veículo “TheWrap”. Segundo o veículo, o encerramento da versão inglesa não tem propriamente relação com a versão americana do TCM e, neste caso, acontece por uma revisão da estratégia de canais lineares da Warner Bros. Discovery naquele país.
No Reino Unido, a maior parte dos títulos do TCM irá para o canal aberto “Quest”.
O fim da marca TCM em outros mercados ainda é uma possibilidade – por enquanto, não confirmada para o mercado do Brasil. O Além da Tela procurou a comunicação da Warner Bros. Discovery para comentar a situação do canal no nosso país. A empresa preferiu não comentar.