Os participantes do Big Brother Brasil foram surpreendidos nesta quinta-feira, dia 15 de março, com a eliminação de MC Guimê e Antônio Cara de Sapato por suposta importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez.
De acordo com o G1, da grupo Globo, durante a festa da última quarta-feira, dia 14, “Guimê passou a mão no corpo de Dania Mendez, mexicana que entrou na casa para um intercâmbio, sem o consentimento dela. Cara de Sapato deu um beijo e fez contatos físicos forçados em Dania, mesmo com ela tentando se desvencilhar.”
Diante do ocorrido a Polícia do Rio abriu um inquérito para apurar se os participantes cometeram importunação sexual no programa. “A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos“, disse a Polícia Civil, em nota.
“A partir de tudo o que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites. Aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do ‘BBB 23‘”, afirmou Tadeu Schmidt enquanto falava com os participantes.