Olá, internautas
Nesta segunda-feira (09/08), a TV Globo estreou “Nos Tempos do Imperador”. A nova novela das seis, escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e com direção artística de Vinícius Coimbra, explorou, até aqui, dois núcleos.
O primeiro deles recai em Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes). A trama explora a luta da filha do coronel Eudoro (José Dumont) em se tornar a primeira médica formada no Brasil e o seu enlace amoroso com o escravo. A jovem atriz ganha uma ótima oportunidade. É uma renovação no elenco da emissora.
O segundo núcleo retrata o mote da obra que deverá focar a figura histórica de Dom Pedro II, interpretado por Selton Mello que há mais de 20 anos estava afastado das telenovelas. Nestes primeiros capítulos, Leticia Sabatella, que vive a imperatriz Teresa Cristina, e Mariana Ximenes, que interpreta a Condessa de Barral, sobressaíram em cena.
“Nos Tempos do Imperador” começou com um texto leve e bom ritmo. A Guerra do Paraguai deverá ser o ponto nevrálgico no enredo. No primeiro capítulo, Solano López, vivido por Roberto Brindelli, já apareceu com ares de vilão.
Com a reprise de “Novo Mundo” no ano passado, a percepção de continuidade do enredo histórico ficará mais evidente. Cenas de Dom Pedro I (Caio Castro) já foram levadas ao ar. “Novo Mundo” teve o mérito de popularizar a figura da Imperatriz Leopoldina. Seu filho, Dom Pedro II, também poderá trilhar o mesmo caminho, através da teledramaturgia.
Fabio Maksymczuk