Mais um domingo chegou, e com ele, a nossa dose semanal de pitacos sobre o que está fervendo e o que está mofando na nossa telinha! Prepare-se para uma análise com aquele tempero de bom humor e uma pitadinha de acidez inteligente.
Nota 10: “Chef de Alto Nível” – A Receita Perfeita da Globo!
A nota máxima desta semana vai para o reality show “Chef de Alto Nível”! Parece que a TV Globo finalmente acertou a receita de um reality de culinária, e o resultado está de dar água na boca. Os mentores, que time! Estão “entrosadíssimos” com a proposta, e isso faz toda a diferença. Com certeza, será um páreo duro para o “Masterchef”, que é exibido no mesmo dia (terça-feira) pela Band, mas anda meio… hmm… desgastado, digamos assim.
No primeiro episódio, a apresentação de Ana Maria Braga pareceu meio desnecessária, e isso, acreditem, é ótimo! A apresentadora ficou meio apagadinha, o que joga a dramaticidade para onde ela realmente importa: os participantes e os mentores. Os 24 selecionados estão divididos em três categorias: cozinheiros amadores, da internet e profissionais. Cada episódio foca em oito participantes de um desses grupos, que encaram três provas nas Cozinhas do Porão, do Meio e do Topo, respectivamente. E, para os curiosos, o formato original pode ser visto na HBO Max. Um prato cheio de sabor e emoção!
Nota Zero: Globoplay e o Sumiço dos Convidados do Bial
E agora, para o lado da balança que azedou o nosso paladar, a nota zero vai para o cuidado (ou a falta dele) que a Globoplay tem com alguns programas, e hoje, em especial, com o “Conversa com Bial”. Quem tenta assistir ao programa pelo streaming passa um perrengue daqueles!
A plataforma simplesmente não traz uma descrição dos episódios, não mostra quem são os convidados! Você fica lá, tentando descobrir pela miniatura da tela (que nem sempre ajuda a identificar), ou então tem que ficar abrindo todos os episódios só para, então, descobrir quem é o entrevistado da noite. Uma verdadeira caça ao tesouro, só que sem o tesouro! Bora melhorar isso, tia Globoplay? A gente gosta de conveniência, não de charadas!