Este espaço tem como objetivo principal discutir a programação da TV aberta. Hoje, abriremos uma exceção para comentarmos sobre “Alienígenas do Passado” que ganha destaque no History Channel.
O programa funciona como um dos carros-chefes do interessante canal. A atração já conta com mais de 15 temporadas. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção destaca evidências que comprovariam a presença de seres de outros planetas na Terra.
“Alienígenas do Passado” trabalha com a releitura de lendas e mitos dos povos antigos. Exploram as histórias contadas ao longo dos séculos com a percepção, na realidade, do contato entre os seres humanos de milênios atrás com extraterrestres. De acordo com tal linha de pensamento, o “disco voador”, por exemplo, seria já documentado em pinturas pelo mundo afora. Até mesmo, o uso do símbolo dos “discos” em rituais e símbolos de poder teria essa inspiração.
A construção de obras que resistem por séculos na história da Humanidade, que até hoje não é compreendida pela tecnologia atual do século XXI, também ganha a análise sob a perspectiva de terem contribuição dos seres de outras dimensões. As pirâmides do Egito entram neste contexto.
A chamada “Teoria dos Antigos Astronautas” encaixa como justificativa razoável para a compreensão de tais fenômenos. Até mesmo, a Astrologia pode ser vista com esse ponto de vista.
“Alienígenas do Passado” provoca boas reflexões. “Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”.
Fabio Maksymczuk