More

    SKY retira SIC sem aviso prévio e retoma transmissão da RTP Internacional após 15 anos

    Recentes

    - Publicidade -

    Em julho de 2007 uma mudança na grade de programação da operadora de TV por assinatura via satélite SKY causou polêmica. A empresa deixou de transmitir o sinal da TV pública portuguesa RTP Internacional e passou a exibir a SIC Internacional.

    Na mesma época, o canal também foi substituída na NET. Naquele período, as duas empresas tinham em comum o Grupo Globo como um de seus acionistas. A decisão causou polêmica entre o público lusitano que vivia no Brasil. O embaixador português no Brasil chegou a contestar as empresas na época, mas nada adiantou.

    15 anos depois, no último sábado, dia 20 de agosto, a SKY voltou a transmitir a RTP Internacional. O canal substituiu a SIC Internacional que saiu sem aviso prévio. Até o momento, a operadora não fez nenhum comunicado oficial sobre a mudança e em seu site ainda permanecem informações sobre a SIC.

    Latest Posts

    não perca

    spot_img