Mais uma quinta-feira chegando e é o momento para conferir as principais estreias nos cinemas brasileiros para este dia 24 de fevereiro. Entre as novidades está o relançamento de “O poderoso chefão” em comemoração aos seus 50 anos.

- Publicidade -

No filme,  o patriarca idoso de uma dinastia do crime organizado transfere o controle de seu império clandestino para seu filho relutante. A produção ganha ainda uma evolução tecnológica e será disponibilizado em 4K.

 

Outro destaque fica com o filme “A ilha de Bergman“. Chris e Tony são um casal de cineastas que viaja até a ilha de Fårö, onde viveu e morreu o cineasta Ingmar Bergman. O lugar é marcado pela obra do diretor. Enquanto seu marido já é um cineasta estabelecido e fã do sueco, Chris enfrenta uma crise criativa em busca de sua própria voz como uma cineasta. Ela acaba tendo a ideia para um filme sobre uma jovem que viaja para um casamento numa ilha, e reencontra seu antigo namorado.

Desde muito nova, Georgia sonha em seguir a profissão de seu pai e se tornar uma grande bombeira na animação “Coração de fogo“. O problema é que, em Nova York, no início do século passado, as mulheres não tinham permissão para atuar nesse ofício. Quando uma equipe de resgate é formada para buscar por bombeiros desaparecidos em um misterioso incêndio, a jovem vê sua grande oportunidade e une-se a um time de brigadistas atrapalhados com a identidade de “Joe”. Outro problema: o chefe da operação é seu pai.

O cinema francês traz o longa “Adeus, idiotas“. Quando Suze Trappet descobre, aos 43 anos, que está seriamente doente, decide ir procurar a criança que foi forçada a abandonar quando tinha 15 anos. Sua busca vai fazê-la cruzar com JB, um quinquagenário em pleno esgotamento mental, e com o Sr. Blin, um arquivista cego de um entusiasmo impressionante. Juntos, eles embarcam em uma missão tão espectacular quanto improvável.

Super Show 8 – Tempo infinito” é a quinta turnê mundial e a oitava turnê internacional do grupo sul-coreano Super Junior para promover o seu novo álbum de estúdio , Time Slip. “Tempo Infinito” representa os diferentes gêneros musicais que abrangem várias décadas desde 1990 ao estilo Super Junior.

O cinema nacional apresenta o documentário “Transversais“. Érikah é professora, Samilla é funcionária pública. Caio José é paramédico, Kaio Lemos é pesquisador acadêmico. Mara é jornalista e mãe de uma adolescente. Os cinco têm origens, formações e classes sociais diferentes. Em comum, o fato de ter suas vidas atravessadas pela transexualidade.

O cinema virtual traz duas estreias: “A verdade sobre o caso Deventer” e “A pequena indomável“. O primeiro é baseado na história real do notório Caso Deventer. Em 1999, na Holanda, o jornalista Bas Haan investiga o assassinato de uma viúva que foi morta em sua casa, e começa a suspeitar de Ernest Louwes, última pessoa a falar com a vítima. Após uma reportagem de Bas, Ernest começa a ser difamado pela mídia, que transforma a vida dele e de sua esposa em um verdadeiro pesadelo. Arrependido, Bas decide lutar contra as conspirações, a polícia, a mídia e até os juízes para descobrir a verdade, mas acaba percebendo que a imagem às vezes é mais forte do que os fatos.

Já “A pequena indomável“. Nos Estados Unidos, no final do século XIX, Namokay é uma jovem que sofre com o ápice do preconceito racial no país. Destituída de sua liberdade e vivendo com o medo de ser vendida a qualquer momento, ela descobre a esperança por meio da ajuda de uma família extraordinária e aprende sobre o perdão e a misericórdia por meio de sua própria transformação.

- Publicidade -