Vem aí mais anúncios no Prime Video. A Amazon confirmou que deverá aumentar a quantidade de publicidade na plataforma de streaming a partir do próximo ano. A iniciativa faz parte de uma estratégia da empresa, seguindo os passos de concorrentes como Netflix, Disney+ e Max, que já tem planos mais baratos, com anúncios.
Em entrevista ao jornal Financial Times, Kelly Day, vice-presidente do Prime Video Internacional, mencionou que a “quantidade de anúncios” do Prime Video será ampliada gradualmente, com o objetivo de os anunciantes alcançarem mais público na plataforma.
Apesar das preocupações iniciais sobre uma possível reação negativa dos assinantes, a Amazon informou que não registrou uma queda significativa no número de usuários desde que implementou de anúncios no Prime Video, há oito meses. A empresa migrou automaticamente seus mais de 200 milhões de assinantes globais para o serviço com anúncios, oferecendo a opção de pagar um valor adicional para continuar com a experiência sem publicidade.
Segundo o “FT”, a Amazon planeja introduzir formatos de anúncios interativos e “compráveis” no Prime Video, o que permitirá que os espectadores adicionem itens ao diretamente ao carrinho ou encontrem mais informações sobre uma marca, simplesmente clicando no controle remoto ou escaneando um dispositivo móvel, sem precisar interromper o que estiver assistindo.