- Publicidade -

A operadora de multisserviços Oi lança nesta semana o seu serviço de internet por fibra ótica em cinco cidades da Região Centro-Oeste: Planaltina e Santo Antonio do Descoberto (GO) e Barra do Garças, Juína e Tangará da Serra (MT) e em duas cidades de Rondônia: Jaru e Rolim de Moura.

- Publicidade -

Com isso, a Oi Fibra, que leva a internet de alta velocidade até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home), chegou a marca de 25 cidades no Centro-Oeste e seis cidades em Rondônia.

Na Região Centro-Oeste a Oi investiu cerca de R$ 580 milhões de janeiro a junho de 2021, aumento de 9% em relação ao mesmo período ano passado. Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com a Oi Fibra, a operadora, segundo dados da Anatel de julho, é líder em market share no mercado de banda larga por fibra ótica no Distrito Federal (42,5%), Mato Grosso do Sul (35,4%), Goiás (26,1%) e Mato Grosso (20,2%). Neste mês de outubro, a Oi Fibra já conta com 460 mil clientes conectados e 2 milhões de casas aptas a receber o serviço.

Já em Rondônia a operadora é líder em market share (50,8%) no mercado de banda larga por fibra ótica e oferece o serviço nas cidades de Jaru, Ji Paraná, Porto Velho, Rolim de Moura e Vilhena. No estado a Oi Fibra conta com 95 mil clientes e 290 mil casas passadas no estado.

- Publicidade -