De olho no crescimento do mercado de streaming, a AMC Networks — programadora que no Brasil é responsável pelos canais AMC, Film&Arts e pelo serviço de streaming Europa Europa — acaba de lançar um pacote de assinatura la carte, o AMC SELEKT.
Disponível inicialmente na Espanha, através da operadora Movistar Plus+ (do grupo Telefónica, dono da Vivo no Brasil), o novo serviço irá custar 3,99 euros/mês (pouco mais de R$ 20,00) e poderá ser contratado pelos assinantes sem a necessidade de adquirir qualquer outro produto de TV. O pacote AMC SELEKT dará acesso aos 14 canais por assinatura do grupo, com mais de 2.000 filmes, 100 séries, 4.000 documentários e 5.000 programas de entretenimento por ano.
Na Espanha, o AMC SELEKT é um pacote composto pelos canais AMC, AMC Break, AMC Crime, Sundance TV, Canal Hollywood, Canal Historia, Odisea, Canal Cocina, Canal Decasa, Somos, DARK, XTRM, ¡Buenviaje! e Enfamilia.
“O AMC Selekt é o pacote de acesso à televisão por assinatura mais completo e econômico do mercado. Nossa seleção de canais é a mais competitiva em variedade e qualidade. Por apenas 3,99 euros, os clientes do Movistar Plus+ poderão contar com todos os gêneros e estreias diárias, além de uma vasta seleção de conteúdo sob demanda. Estamos muito satisfeitos por ter nossa própria e exclusiva oferta de acesso em uma operadora como a Movistar Plus+”, disse Manuel Balsera, diretor geral da AMCNISE, em comunicado.
No Brasil, não há previsão de lançamento similar ou mudança de modelo comercial por parte do AMC. Por aqui, os canais do grupo continuam disponíveis nos pacotes das operadoras de TV por assinatura.