- Publicidade -

Olá, internautas

- Publicidade -

Em um ano atípico, as Eleições 2020 chegaram ao fim (exceto Macapá). Neste domingo (29/11), as emissoras se mobilizaram com o desfecho do segundo turno.

A GloboNews fez uma extensa cobertura com o “Central das Eleições”. Cesar Tralli formou uma boa dupla com Nilson Klava que ficou no telão durante toda a apuração. Tralli conseguiu dividir o espaço de cada colaborador nesta transmissão.

Flavia Oliveira, Fernando Gabeira, Gerson Camarotti, Merval Pereira, Natuza Nery, Julia Duailibi, entre outros, fizeram pertinentes análises sobre a votação dos candidatos e projetaram o resultado das urnas para as próximas eleições de 2022.

A TV Gazeta também realizou uma boa cobertura com o programa especial “Hora do Voto” comandado por Luciana Magalhães e Laerte Vieira. Celso Cardoso continuou à frente das entrevistas no estúdio com a colaboração de Denise Campos de Toledo por videochamada. Um dos momentos que mais chamou a atenção surgiu quando o jornalista chamou o vereador de São Paulo, Fernando Holiday (Patriota), de “senhor”. Celso já tem mais de 50 anos. Holiday tem 20 e poucos anos. Poderia ser um dos seus alunos. Momento curioso.

Jonas Campos, outro jornalista do Departamento de Esportes, também atuou na cobertura, principalmente nos links que destacaram a vitória do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

2020 marcou mais um ano de fortalecimento da nossa democracia.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -