More

    Eleições: Canais prepararam cobertura especial para este final de semana

    Recentes

    - Publicidade -

    Neste domingo, dia 2 de outubro, milhares de brasileiros sairão às ruas para exercer seus direitos e eleger novos representantes para os poderes legislativo e executivo. As atenções se voltam basicamente para a corrida presidencial.

    Devido à importância da data, diversos canais estão preparando programações especial para cobrir todos os detalhes das eleições 2022. Confira abaixo, os principais destaques por canal:

    GloboNews

    No sábado (1º), de 17h à 0h, Natuza Nery e os comentaristas do canal analisam as últimas pesquisas eleitorais na “Central das Eleições“. No domingo (2), dia de votação, a programação começa cedo: de 6h às 11h vai ao ar o “Conexão GloboNews”, ancorado por Leilane Neubarth, Christiane Pelajo e Camila Bomfim, trazendo as movimentações nas zonas eleitorais. Depois, Aline Midlej, Marcelo Cosme e Tiago Eltz assumem a cobertura, de 11h às 16h.

    A partir das 16h, começa mais uma “Central das Eleições“, com Natuza Nery, César Tralli, Andréia Sadi e Nilson Klava acompanhando os números da votação em todo o país. Ao final da apuração, o programa recebe o time de comentaristas da GloboNews para analisar os resultados, entre eles, Julia Duailibi, Merval Pereira, Fernando Gabeira, Míriam Leitão, Mauro Paulino, Gerson Camarotti, Valdo Cruz, Octávio Guedes, Flávia Oliveira, Ana Flor, Mônica Waldvogel e Eliane Cantanhêde.

    CNN Brasil

    Às vésperas do domingo de votação no primeiro turno das eleições, a CNN Brasil traz como diferencial em sua cobertura uma maratona ao vivo de 48 horas de programação ininterrupta, mobilizando todo seu quadro de âncoras, analistas, além das equipes de reportagem, apuração, checagem e digital.

    O início dessa “virada eleitoral” será neste sábado (01/10), às 23h45, em aquecimento ao grande dia do primeiro turno das eleições gerais para Presidência da República, governos estaduais e poder legislativo. O encerramento da maratona será na segunda-feira, 03/10, também às 23h45.

    No domingo (02/10), dia da Eleição, a cobertura se intensifica a partir do horário de votação e terá seu ponto alto na divulgação dos resultados no mesmo modelo em que ocorreu nas eleições municipais de 2020 em que a CNN foi destaque entre os canais de notícias. O canal vai atravessar a madrugada de domingo para segunda ao vivo com a repercussão dos resultados e permanecerá ao longo da segunda-feira com sua programação normal.

    Globo

    A TV Globo terá um domingo com programação especial. A partir das 8h da manhã, todos os intervalos, do Globo Rural ao Fantástico, terão flashes ao vivo de um minuto para mostrar a movimentação em vários pontos de votação no país e os resultados parciais da apuração. Às 8h, às 12h e às 15h, boletins de dez minutos trazem, em tempo real, atualizações das principais notícias da eleição nacional e regional.

    Depois do fechamento das urnas, às 17h, o jornalismo da Globo assumirá a programação da TV Globo e ficará ao vivo por mais de seis horas consecutivas. Renata Lo Prete e William Bonner comandam a ‘Marcha da Apuração’, acompanhando a contagem dos votos e a consolidação dos resultados do primeiro turno das eleições em todo o Brasil. Eles terão o apoio de Ana Luiza Guimarães (RJ), Sabrina Simonato (SP), Antônio de Castro (DF), Márcio Bonfim (PE) e Sérgio Marques (BH) trazendo as informações das eleições locais. O Fantástico entra mais cedo, às 18h, com reportagens especiais sobre o domingo de eleições.
    SBT

    O SBT vai realizar uma extensa cobertura das eleições com flashes durante toda a programação e um programa especial, sob comando de Marcelo Torres, ao vivo, logo após o Programa Silvio Santos, à meia-noite (horário de Brasília). A emissora exibirá um balanço do resultado das eleições estaduais e para Presidência. Um analista político irá pontuar o resultado de cada estado, além, é claro, do resultado para a Presidência. Um especialista em pesquisas irá mostrar como elas evoluíram durante a campanha do primeiro turno: qual instituto acertou; a diferença entre os números; a profusão de pesquisas nesta eleição. Além disso, o SBT terá entradas ao vivo dos locais onde os vitoriosos estarão comemorando. O público poderá acompanhar ainda entrevistas com os vencedores dos principais estados e para a Presidência (primeiro turno ou segundo), quem são os eleitos e análise com cientistas políticos.

    Record

    Durante toda sua programação, cerca de dois mil profissionais –  entre repórteres, cinegrafistas, editores e produtores – estarão envolvidos na cobertura das Eleições 2022, em todo o Brasil e no exterior, trabalhando para levar ao telespectador, ao vivo, os principais destaques da votação. As equipes das emissoras próprias e afiliadas farão a transmissão de flashes e dos boletins “Eleições 2022 – O Voto na Record“. Links espalhados pelo país permitirão acompanhar a movimentação dos principais candidatos, autoridades e eleitores em geral. A partir das 7h, os boletins serão apresentados por Janine Borba e Salcy Lima. No encerramento da votação, às 17h, Christina Lemos e Eduardo Ribeiro entrarão no ar com uma edição especial. A dupla passa, então, a comandar os boletins até o encerramento da cobertura.

    Record News

    A Record News estará totalmente dedicada à cobertura das eleições antes mesmo da abertura da votação: a primeira entrada do boletim “Eleições 2022 – O Voto Na Record News” ocorrerá às 6h e se estenderá até a divulgação dos resultados de todos os estados.  Além de flashes e boletins, ao logo do dia haverá a participação de diversos convidados para comentar as expectativas em relação aos futuros governantes e os impactos dos resultados na vida dos brasileiros, na política nacional e internacional.

    RedeTV!

    A RedeTV! terá uma programação especial para acompanhar a apuração das eleições. O núcleo de jornalismo fará uma cobertura completa ao longo do dia, com boletins informativos, ao vivo, na redação e diretamente das principais capitais do país. Apresentado por Erica Reis e Mauro Tagliaferri, o ‘Eleições 2022’ começará às 17h nas plataformas digitais e às 19h abrirá o sinal na televisão aberta. O programa informará o telespectador das principais notícias e acontecimentos da apuração de votos em todo o país, com links ao vivo diretamente dos Tribunais Eleitorais e Diretórios das capitais.

    Latest Posts

    não perca

    spot_img