A operadora de multisserviços Claro lançou discretamente nesta semana uma nova plataforma de streaming e dois novos canais em sua grade de programação. As novidades chegaram alguns dias antes do anúncio oficial e causou várias especulações.
Em uma nova colaboração, a Claro e a NBCUniversal International Networks & DTC anunciaram o lançamento do Universal+, o serviço on-demand de última geração feita sob medida para o público brasileiro. Os clientes da Claro tv+ terão acesso ao conteúdo do serviço produzido nos EUA e a produções originais da NBCUniversal no Brasil.
A Universal+ apresentará séries exclusivas, incluindo Poker Face, aclamada pela crítica e indicada ao Emmy, ao lado de títulos cativantes como The Lazarus Project, The Calling e The Newsreader. Além disto, será a casa brasileira exclusiva do Saturday Night Live (SNL), com transmissões ao vivo, e pela primeira vez incluindo todas as apresentações musicais e clipes das temporadas anteriores.
A novidade conta ainda com a estreia de dois novos canais: Universal Premiere (canal 669) e Universal Reality (canal 670).
Preço
Atualizado em 15 de dezembro
Questionada pela redação do Além da Tela, a Claro respondeu através de sua assessoria de imprensa que o novo streaming não teria custo adicional e ficaria disponível para todos os assinantes Claro TV+. No entanto, esclarecemos: os canais não terão custo extra. Já o streaming, para acesso dos conteúdos on demand, será cobrado.