back to top

Band reverencia Luciano do Valle com justa homenagem

- Publicidade -

Olá, internautas

No último domingo (05/07), a Band exibiu um programa especial em homenagem a Luciano do Valle, que completaria 73 anos no sábado (04/07). A atração, comandada por José Luiz Datena, contou com uma série de depoimentos de profissionais e ex-atletas que marcam o esporte brasileiro, como Galvão Bueno, Cleber Machado, Hortência Marcari, Magic Paula, Neto, Emerson Fittipaldi, entre outros.

- Publicidade -

Um dos depoimentos mais marcantes do especial surgiu com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho. Boni revelou que preferia acompanhar as transmissões esportivas com a narração do Luciano do Valle, mesmo fora da TV Globo.

O especial teve o mérito de pincelar os principais momentos de sua trajetória na Band. A vitória fantástica de Emerson Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis pela Fórmula Indy ganhou mais emoção com a narração de Luciano.

Outro momento que merece ser mencionado ocorreu com a conquista do Mundial de Basquete Feminino por Hortencia, Paula, Janeth e companhia. É um dos mais importantes títulos do esporte brasileiro. Infelizmente, ficou ofuscado pela conquista do tetra da seleção masculina de futebol em 1994. A Band, aliás, transmitia as partidas do basquete feminino entre os clubes brasileiros, como o BCN. Hoje, a modalidade enfrenta uma decadência permanente.

- Publicidade -

O futebol feminino, sempre defendido pelo locutor, também apareceu na edição, assim como as lutas históricas de Maguila, a conquista do tetra e da Copa das Confederações de 2013 pela seleção brasileira de futebol masculino, NBA, entre outras modalidades. O programa “Apito Final” foi pincelado.

Em duas horas, a edição conseguiu reunir os momentos marcantes de sua trajetória que se confundem com o esporte brasileiro. Luciano do Valle sempre deve ser reverenciado. Após o especial, a Band exibiu o confronto histórico entre Corinthians e São Paulo pela grande final do Brasileirão de 1990 com a narração do próprio Luciano do Valle. A partida é uma das maiores audiências do então “canal do esporte” até hoje com 53 pontos no IBOPE. Domingo de nostalgia.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -
- Publicidade -

Popular.

- Publicidade -

Relacionados