O antigo serviço de streaming Starzplay, agora Lionsgate+, anunciou em comunicado que irá deixar sete mercados em data a ser anunciada em breve. De acordo com a empresa, a “decisão estratégica” levará o serviço (um braço da ‘Starz’) a ser extinto na França, Alemanha, Itália, Espanha, Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), países nórdicos e Japão, “para otimizar o negócio”.
De acordo com Jon Feltheimer, CEO da Lionsgate: “Os ventos contrários econômicos no setor estão tendo o maior impacto na Starz, onde sairemos de sete territórios internacionais. Isso nos permitirá otimizar os negócios internacionais da Starz e devolvê-los à lucratividade mais rapidamente, continuando a capitalizar as oportunidades criadas pelo forte conteúdo original da Starz, conteúdos com foco nacional e séries.”
Os conteúdos originais da Lionsgate+ nestes países, como “Power”, “The Serpent Queen”, “Gangs of London”, “The Great”, “Normal People” e outros, deverão migrar para outros serviços de streaming assim que o serviço for encerrado nestes mercados.