O consumo de streaming continua em pleno crescimento no mercado dos Estados Unidos. É o que mostra a mais recente versão do relatório “The Gauge”, da Nielsen. Segundo dados do mês de junho, 40,3% do tempo gasto assistindo TV nos EUA foi atribuído ao streaming – sendo 10% do uso total somente no YouTube pela TV.
Segundo o estudo, a Disney manteve a liderança no tempo de visualização, com 10,8% do tempo, com um aumento de 15% no uso do Disney+. A Tubi, com 2% do tempo de TV, foi o segundo melhor desempenho do grupo americano Fox, ajudando a empresa a alcançar globalmente 6,6% do tempo assistido em TV.
A NBCU manteve a terceira posição com 8,5% do tempo de TV. As Olimpíadas devem aumentar a audiência da NBCU em julho e agosto, atraindo grandes públicos para todas as suas plataformas.
A falta de conteúdo esportivo e dramas nas principais emissoras dos EUA também beneficiou canais a cabo como A&E, AMC e Hallmark, que tiveram aumento de audiência em filmes e dramas. Com os Jogos Olímpicos entre Julho e Agosto, este cenário deve mudar em breve.