Nesta quarta-feira, 27 de setembro, a Record TV comemora 70 anos no ar. O “Jornal da Record”, mais antigo telejornal da emissora, preparou duas séries especiais de reportagens: “Record, Minha História”, que foi exibida na semana passada, e “Bastidores”, que começou esta semana. As duas séries podem ser vistas via YouTube.
Em cinco episódios, “Record, Minha História” relembrou grandes coberturas realizadas pelo jornalismo da emissora ao longo das últimas décadas. Os repórteres reencontraram personagens que fizeram parte destas histórias. O JR destacou casos como o de Nagib Chahine, que relembrou o dia em que percorreu as ruas do Jabaquara, bairro da capital paulista, para mostrar a destruição provocada pela queda do avião da TAM, e de Donizeth Oliveira, que revelou até hoje sofrer com os efeitos da contaminação pelo contato com o Césio-137.
Nesta semana, entram em cena as memórias dos atuais apresentadores do Jornal da Record, Celso Freitas e Christina Lemos, e também Lidiane Shayiry, que comanda a apresentação do tempo. Ao longo da semana, eles recordam os bastidores e comentam as transformações do trabalho dos jornalistas do telejornal.
Este é o primeiro episódio de “Bastidores”, disponível no YouTube do “JR”: